Clássico coloca poder de decisão de Ronaldinho e Thiago Neves em xeque.
Contra o Botafogo, craques têm a primeira chance de justificar o pesado investimento do Flamengo.
Os principais jogadores do Flamengo terão a primeira prova de fogo neste domingo. Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves carregam sobre os ombros a responsabilidade de conduzir o Rubro-Negro à decisão da Taça Guanabara. Contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, têm a chance de justificar o pesado investimento do clube.
Eles ainda não brilharam. No Carioca, Thiago fez um gol contra o Vasco, enquanto Ronaldinho marcou sobre o Boavista, de penalti. A cobrança não demorou a começar e, segundo Vanderlei Luxemburgo, é natural. O técnico, no entanto, condena o exagero.
- O Thiago está voltando ao Brasil depois de bastante tempo, o Ronaldinho também. O Ronaldo (Fenómeno), quando voltou, ficou muito tempo treinando, se preparando para jogar. O Thiago jogava no Oriente de uma maneira diferente. O Ronaldinho ficou muito tempo fora do Brasil. É complicado. Estamos no caminho certo. Como são diferentes, podem arrebentar no clássico. Como podem não jogar bem. As pessoas estão com pressa, como se eles pudessem arrebentar sempre.
O poder de decisão de Thiago e Ronaldinho está em xeque, mas o goleiro Felipe lembra que eles terão o suporte do grupo.
- É o momento do jogador diferenciado, que chama a responsabilidade num clássico. Quando é para valer, ele tem que fazer a diferença. São nessas horas que os grandes jogadores aparecem. Mas o futebol é um conjunto. Se o grupo está forte, quem é acima da média vai se sair melhor.
Flamengo e Botafogo se enfrentam às 16h (de Brasília), neste domingo, no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real. O vencedor vai enfrentar Fluminense ou Boavista na decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário