quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

FLAMENGO


Ronaldinho é a grande estrela da companhia. Camisa 10, capitão, cobrador de pênaltis e faltas. Só que neste último quesito, o Flamengo vive uma curiosa situação. Ao privilegiar o astro, o time abre mão de Renato, cujo aproveitamento em bolas paradas é o melhor do elenco.
Na vitória por 3 a 0 sobre o Murici, em Maceió, o apoiador aproveitou a primeira brecha desde que o companheiro famoso estreou. Resultado? Bola forte, rasteira no canto esquerdo e o segundo gol do Flamengo na partida (veja no vídeo ao lado).
- O Vanderlei determina quem bate faltas, escanteios e pênaltis. Sei que a primeira opção é o Ronaldinho, mas nunca deixei de treinar – disse.
Desde que voltou ao Rubro-Negro, em julho de 2010, o jogador marcou cinco vezes em cobranças de falta. A primeira foi no empate por 3 a 3 com o Fluminense. Depois foi a vez de o goleiro Renan, do Inter, ser surpreendido pela curva. O Guarani também sofreu um gol do camisa 11. Antes de Ronaldinho estrear, ele marcou de falta contra o América. Mas nos jogos seguintes as chances rarearam. Ou melhor, sumiram.
- É, não lembro de ter cobrado nenhuma falta depois que ele chegou – disse Renato.
Depois de conseguir a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil, o Flamengo retorna as atenções para a semifinal da Taça Guanabara, domingo, contra o Botafogo. A partida será às 16h (de Brasília), no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário